Nossa História

Nossa história começa nos anos 70, quando nos mudamos de São Paulo para a belíssima Florianópolis.
Meu pai e meu avô participaram de um churrasco de um proprietário de terras em Jurerê, e logo iniciaram uma conversa sobre os terrenos na região. Aproveitando a bela paisagem à beira mar, caminharam juntos pela área em busca de propriedades que pudessem interessar. Foi quando minha família chegou aqui, nesse endereço.

Encantada com Jurerê e suas belezas naturais, minha família adquiriu a propriedade. Nela, foi colocada uma cabaña pré-fabricada canadense, que estava em exposição em São Paulo. O fabricante do Canadá montou no local logo após o evento. A ideia era morar no local mas, pela falta de infraestrutura, distância do centro da cidade e praia quase de mangues e florestas, não era possível permanecer lá, exceto nas férias e finais de semana.

Turistas começaram a passar pelo local e a perguntar a meu pai se a casa estava disponível para locação. Ele, vendo o grande interesse pela propriedade, decidiu construir mais casas, preparando o solo e pavimentando acessos. Chegamos a 13 imóveis disponíveis!  Argentinos, chilenos, uruguaios e brasileiros principalmente de São Paulo, Rio Grande do Sul, e Paraná, começaram a ser hóspedes fiéis nos finais de semana e férias de verão.

Com o surgimento do loteamento hoje conhecido por Jurerê (do tupi-guarani “pequena boca d’água”, uma alusão ao pedacinho de mar que separa a Ilha e o Continente), alguns dos hóspedes foram pioneiros em adquirir propriedades naquele local e construir casas, para veraneio ou moradia. Afinal, é impossível não se encantar pela baia de águas calmas e areias brancas, que compõem uma paisagem única na ilha!

Com a morte de meu pai, parte da propriedade foi transformada em uma incorporação imobiliária que culminou no edifício Pontal de Jurerê, entregue no terceiro trimestre de 2019 e a área remanescente na Pousada Spazio del Sole. Hoje, nossa proposta é manter a tradição de nossas locações valorizando a magnífica natureza local, o acesso fácil à praia (inclusive de embarcações como sempre ocorreu), espaço para taxiar barcos de médio calado e veículos.

Os destaques da Pousada Spazio del Sole são a preservação ambiental, o uso de aquecimento de águas por radiação solar (incluindo a piscina), sistemas eficientes de climatização nos quartos e jardins, com flores, plantas e árvores que harmonizam a infraestrutura de lazer e hospedagem com o ecossistema de Jurerê.
Essa é a fórmula que traz o melhor de Jurerê dos anos 70 para os dias de hoje, que transformaram a praia em um local densamente povoado e edificado.

Aqui, você aproveita o melhor da moderna Jurerê enquanto se energiza um refúgio único, com natureza abundante, tecnologia para o lazer e detalhes pensados para seu máximo conforto, bem-estar e felicidade.
Jurerê – 1970
pt_BRPortuguese